Terra Flor
Product ID: 771
Product SKU: 771
New In stock />
Óleo Essencial Camomila Romana - 5 ml

Óleo Essencial Camomila Romana - 5 ml

Marca: Terra FlorDisponibilidade: Disponível em 1 dia útil


Por:
R$ 239,99

ou 3x de R$ 80,00 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nome científico: Anthemis Nobilis (L.)All.

Origem: França

Obtenção: destilação a vapor

Certificação UBD ingredientes naturais

 

O óleo essencial de camomila romana é o óleo da temperança, recupera o entusiasmo interior e a alegria de viver. Ótimo óleo essencial para auxiliar em insônia e pesadelos.

 

 

História do Óleo Essencial de Camomila Romana:

 

O nome camomila, em grego chamaimelon, significa “maçã da terra”, e isto descreve bem o aroma terroso, embora doce e levemente ácido, da camomila. A antiga palavra saxônica para camomila é maythen; é uma das mais antigas ervas inglesas conhecidas. Na linguagem das flores, camomila significa “paciência na adversidade”, e isto é uma boa descrição para as qualidades calmantes da planta.

 

Diz-se que ela é governada pelo sol e é dedicada a Santa Ana, mãe da Virgem Maria. O palácio de Buckingham tem um canteiro de camomila em um dos seus jardins e Anthemis nobilis significa flor nobre.

 

Segundo Culpeper, os egípcios dedicaram essa erva ao sol, pois ela curava a febre (alta temperatura). Outras fontes a consideram uma erva associada à lua, por seu efeito refrescante. Com certeza os sacerdotes egípcios reconheciam suas propriedades tranquilizantes no que diz respeito a problemas nervosos. Ao longo de sua história, foi passado de geração a geração o conceito de que a camomila é o médico do reino vegetal, pois ela cura outros arbustos plantados à sua volta. Sempre foi muito utilizada em xampus, especialmente para clarear e condicionar cabelos louros.

 

A Camomila cresce até 50 centímetros, e suas flores parecem margaridas. Dioscórides e Galeno a usavam muito para febres femininas. Os egípcios dedicavam esta planta ao deus Sol. Na América do Sul, as flores eram usadas como tônico nervoso.

 

A palavra camomila vem do grego chamaimelon – uma combinação de chamai (triturada) e melon (maçã). Como era chamada pelo seu diminutivo, acabou sendo chamada de camomila.

 

O termo Matricaria vem de matrix que, em latim, quer dizer útero.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    • Aromatizador de Ambiente: Aproximadamente 8 gotas do óleo e complete com água;

    • Difusor Pessoal: 2 gotas, varia com o modelo de acessório.

     

    Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A Amor de Mãe não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

     

    Conservação do óleo essencial: Armazenar em local ventilado com a embalagem bem fechada, protegido da luz e calor. Mantenha os frascos longe do alcance das crianças e dos olhos.