Pura Chuva
Product ID: 1445
Product SKU: 1445
New In stock />
Hidrolato de Tea Tree - 120ml

Hidrolato de Tea Tree - 120ml

Lançamento

Marca: Pura ChuvaDisponibilidade: Disponível em 1 dia útil


Por:
R$ 39,99

ou 1x de R$ 39,99 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

100% de origem natural, plantação e produção brasileira, envasado diretamente no produtor, sem corantes ou fragrâncias artificiais, livre de sofrimento animal.

Por definição, os hidrolatos são “a água condensada coproduzida durante a destilação a vapor ou hidro destilação de material vegetal para fins aromaterapêuticos” – Suzanne Catty, autora do livro “Hydrosols: The Next Aromatherapy”.

 

Os hidrolatos são obtidos no momento da destilação das plantas para a obtenção de óleos essenciais – a fração de moléculas não solúveis em água (os óleos essenciais) é separada da fração solúvel em água (os hidrolatos). São conhecidos também como águas florais ou águas bioativas.

 

Crianças e pessoas sensíveis são os mais beneficiados pelos hidrolatos, pois na prática é uma água carregada de compostos ativos das plantas em concentração muito menor do que os óleos essenciais, mais suaves e seguros de usar.

 

No livro “Cuidando dos Filhos com Óleos Essenciais” da Daniely Festy, são normalmente recomendados para casos especiais como lavagem dos olhos e cuidados internos (ingestão) para alguns problemas dos pequenos.

 

PROPRIEDADES NA AROMATERAPIA:

  • Excelente antisséptico e fortalecedor do sistema imunológico.
  • Na pele, ele equilibra a oleosidade natural, efetivo em qualquer condição de pele ferida, acne, fungos, furúnculos, dermatite de contato. Recomendado para limpeza de pele, máscaras faciais de argila, em tônicos e sinergias bifásicas para tratamento de manchas de pele, cuidados com a barba e o cabelo.
  • Revitalizante e refrescante, ideal para todos os momentos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    COMO APLICAR AS ÁGUAS FLORAIS (HIDROLATOS)?

     

    • Maquiagem: alguns hidrolatos são indicados para utilizar na preparação da pele que receberá maquiagem. Basta borrifar no rosto e deixar absorver totalmente antes da maquiagem.
    • Refrescante: borrifar no rosto e corpo como refrescante da pele.
    • Desodorante: borrifar diretamente na axila ou no desodorante de cristal (krystal) e espalhar até absorção. A substituição da água por hidrolato no uso do desodorante cristal potencializa os efeitos do cristal.
    • Máscara de argila: substitua a água por hidrolato na diluição e aplicação de máscaras de argila no rosto e/ou corpo.
    • Uso capilar: borrife no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos e lave normalmente.
    • Em lesões na pele: borrifar sobre machucados e lesões em geral na pele. Deixe até completa absorção.